A empresa de cibersegurança WISeKey e a companhia de holding de investimentos em tecnologia Censof, anunciaram hoje em um comunicado à imprensa sua parceria para expandir atividades em blockchain.
O foco da WISekey é segurança em autenticação e identificação usando uma ferramenta de criptografia chamada Root of Trust, além disso, acrescentou em seu portfolio Internet of Things (IoT) e tecnologia blockchain. A ideia da parceria é criar um “Centro de Excelência em Blockchain” na Malásia, bem como transmitir o uso de casos de blockchain disponíveis aos clientes da Censof através de sua subsidiária, Cendee.
Este projeto forma o último passo de uma série de planos para WISekey, que disse que construirá centros de blockchain nos Estados Unidos, China, Índia, África e América Latina.
“Este acordo estratégico permite que a Censof, e em particular a Cendee, alavanquem sua expertise em Cibersegurança e Blockchain, combinando-os com o amplo portfólio de serviços de segurança cibernética da WISeKey e também fortalecendo a oferta Censof entre clientes governamentais e corporativos”, disse Carlos Moreno, vice-presidente de alianças corporativas da WISeKey. e parcerias, comentou no comunicado de imprensa.
“Os benefícios potenciais da Blockchain ajudarão a impulsionar a eficiência de nossos clientes”, acrescentou Ameer bin Shaik Mydin, diretor da Censof.
Aumentar a robustez da cibersegurança continua sendo prioridade para os negócios, considerando os notórios ataques que começaram em 2017, particularmente à WannaCry e NotPetya com ransomware.