O OneGold, um e-commerce que permite a compra, venda e resgate de metais preciosos, anunciou hoje (13), uma parceria com o BitPay, provedora de serviços de pagamentos em criptomoedas, que irá permitir a compra de ouro e outros metais preciosos com Bitcoin e outras criptomoedas.
A integração com o BitPay, permite que o novo aplicativo do OneGold aceite o uso de Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH), Paxos (PAX), Gemini Dollar (GUSD) e Circle (USDC) nas compras de ouro e outras commodities na plataforma. Além disso, clientes que usarem criptomoedas através da BitPay irão ganhar 2% de desconto em suas compras.
Em entrevista à Cointelegraph, Kenneth Lewis, CEO da OneGold, disse que a parceria entre as duas empresas irá permitir o menor custo do mercado para preservação de riqueza. Segundo Lewis, os usuários de criptomoedas poderão usar o OneGold para diversificar seus portfólios de investimentos, “usando o BitPay, os detentores de criptomoedas podem comprar rapidamente ouro ou prata a preços institucionais, economizar 2% e criar uma boa mistura equilibrada de ouro, prata e criptomoedas”.
A correlação entre a principal criptomoeda e o metal dourado tem sido citada por especialistas do mercado financeiro há anos, devido a algumas características que as duas commodities compartilham, como o fato de ambas serem “mineradas”, poderem ser divididas em frações menores, e por serem limitadas. O conjunto de características compartilhadas pelos ativos fazem deles um ótimo investimento seguros.
De fato, um recente relatório da Arcane Research sugere que os recentes eventos relacionados ao conflito entre EUA e Irã, acarretaram no aumento do valor e da correlação entre o ouro e o bitcoin a níveis não vistos desde agosto de 2016.
Abra Sua Conta na BingX