Conforme divulgado pela estatal chinesa CCTV, Televisão Central da China, no dia 21 deste mês, o chefe da Associação de Aplicações de Tecnologia Blockchain de Pequim (BBAA) afirmou que a indústria blockchain do país está mais interessada em lançar suas próprias moedas digitais do que no desenvolvimento da própria tecnologia.
O “Bluebook on Blockchain”, um relatório sobre a indústria cripto da China, realizado pelo Banco Popular da China (PBoC) em parceria com a Academia Chinesa de Ciências Sociais, a Associação de Pagamentos e Compensação da China, entre outros órgãos do país, identificou quase 28 mil empresas de blockchain no país.
Segundo o relatório, essas empresas se concentram nas províncias de Shenzhen e Guangdong, sendo que essa última abriga quase que 50% de todas as empresas do setor. Além disso, o relatório apontou que enquanto há apenas 4 mil empresas que estão plenamente focadas na tecnologia blockchain, cerca de 89% delas vem tentando emitir suas próprias moedas digitais.
Vale lembrar que o mercado chinês vem sendo atualizado com a implementação da tecnologia blockchain que fornecem benefícios para o setor regulador do país, bem como para as indústrias privadas, essas que por sua vez passam a contar com um sistema de transações mais rápido e eficiente.
Além disso, ontem (25), de acordo com o Relatório de Estabilidade Financeira do Banco Popular da China 2019, 173 plataformas chinesas de negociação e emissão de tokens encerraram suas operações, medida essa que anuncia que o governo chinês está abrindo caminho para o lançamento de sua moeda digital apoiada pelo Estado (CBDC).
Confira as Oportunidades e Comece a Investir