Segundo o post de ontem (23) no blog oficial, MITNews, a cripto desenvolvida faz uma transação verificada através de nós para armazenar 99% menos dados em comparação com o Bitcoin.
A moeda em questão é chamada de Vault e será oficialmente apresentada no Network and Distributed System Security Symposium (NDSS) mês que vem. De acordo com o post citado anteriormente, “vamos deixar os usuários entrarem na rede baixando apenas uma fração do total de dados de transação.”
Também foi dito que a Vault pode deletar contas vazias e permitir a verificação de transações empregando apenas os dados mais recentes.
“Em experimentos, a Vault reduziu o limite de banda para ingressar em sua rede em 99% em comparação com o Bitcoin e 90% em comparação com a Ethereum, que é considerada uma das criptomoedas mais eficientes da atualidade. É importante ressaltar que a Vault ainda garante que todos os nós validem todas as transações, fornecendo segurança rigorosa igual às suas contrapartes existentes. ”
O tamanho limite de um block de Vault é 10 megabytes contra 150 gigabytes do Bitcoin, o que significa que em Vault o bloco é equivalente a 10.000 transações, e cada bloco contém a hash do bloco anterior. Já para fazer a verificação do Bitcoin, falamos de 500.000 blocos.