O super crítico dos criptoativos e principalmente do Bitcoin, Peter Schiff, voltou a desdenhar do mercado e a criticar o Bitcoin e a sua recente alta.
Amante do ouro e crítico do Bitcoin por ser classificado como o ouro digital, há anos Schiff critica a criptomoeda principalmente por dizerem que um dia o Bitcoin substituirá o ouro como principal ativo de reserva global.
Em postagem em sua conta do Twitter, onde habitualmente critica o Bitcoin, Schiff disse que o entusiasmo dos investidores vai passar rapidamente, pois a alta recente é de curto prazo, tendendo o preço do Bitcoin a cair novamente.
‘Não há nada de qualidade inferior do que as criptos’
O cético do Bitcoin, Peter Schiff, voltou a falar mal do Bitcoin e dos criptoativos. O ‘renomado’ economista e empreendedor disse que os investidores cripto não devem ficar muito entusiasmados com o recente aumento do preço do Bitcoin acima dos US$ 31.400. De acordo com Schiff, esse avanço do preço foi apenas um fenômeno de curto prazo.
Em postagens em sua conta do Twitter, Schiff vive dizendo que o Bitcoin não tem valor intrínseco e que é apenas um ativo especulativo.
Depois da alta desta sexta-feira (23), que levou o Bitcoin a renovar o seu topo anual, Schiff disse que, até recentemente, os criptoativos altamente especulativos estavam crescendo, menos o Bitcoin. ‘Agora que o Bitcoin finalmente entrou na festa, talvez seja um sinal de que a festa vai acabar logo’.
Continuando, disse que os ralis de ativos especulativos terminam depois que os itens de qualidade mais baixa também começam a subir. E assim pontuou que ‘não há nada de qualidade inferior do que as criptos’.
O interessante é que recentemente Schiff lançou uma coleção de ordinals, dentro da rede do Bitcoin, em parceria com o artista Market Price. A coleção é da pintura original ‘Golden Triumph’, que entrou em leilão no dia 02 de junho com 50 tiragens.
Schiff chegou inclusive a mudar sua foto de perfil do Twitter para a imagem da pintura Golden Triumph, mas já voltou à foto original assim que o leilão foi finalizado, no dia 09 de junho.