James Martin Duffy, co-fundador da Loom Network, anunciou a integração do PlasmaChain aos 100 melhores tokens ERC20 através de um post oficial do Medium. A integração inclui stablecoins líderes no mercado, como USD Coin [USDC] e Maker Dai [DAI]. A integração permite pagamentos “Stablecoins Lightning-Fast da camada 2 com suporte a múltiplas moedas”. Esta notícia vem dias depois que foi anunciado que o BNB foi adicionado ao Loom PlasmaChain como método de pagamento.
O anúncio dizia:
“Como o BNB é um token ERC20, adicionar suporte a um token no PlasmaChain significa que éramos capazes de abstrair a lógica e aplicá-la a qualquer token ERC20 […] A partir de agora, nós oficialmente adicionamos suporte para os 100 tokens ERC20 por capitalização de mercado em PlasmaChain. ”
O PlasmaChain é uma das três cadeias laterais da Rede do Loom, sendo as outras a GameChain e a SocialChain. Esse sidechain de DPoS é considerado uma reformulação do ZombieChain e é também um dos sidechain mais significativos do Loom. Este sidechain será o principal ponto de transação de tokens que estão ligados ao Ethereum através do Plasma Cash.
Outra característica proeminente do PlasmaChain é que ele atuaria como uma cadeia principal, a fim de conectar o Plasma Cash às cadeias da Camada 3. Ele permite pagamento de taxa em ETH e Loom Token. No futuro, também abriria caminho para pagamentos de Bitcoin [BTC]. Fundamentalmente, como a cadeia estava conectada à rede principal, ela permite transações com token ETH, ERC20 e ERC71.