Ontem (12), a Oobit lançou um novo recurso de inteligência artificial que conecta compradores de Bitcoin à plataforma que possui a criptomoeda mais em conta. O sistema pesquisa em diferentes plataformas, que incluem exchanges e OTC, e verifica os preços mais baixos.
A empresa afirma que é para criptomoeda o que o Skyscanner é para voos: conecte sua moeda desejada e a Oobit Hunter, seu novo sistema de inteligência artificial, encontrará o melhor preço.
“Os dados são então inteligentemente calculados juntamente com estruturas conhecidas de taxas, disponibilidade de localização, profundidade do mercado, imediatismo e muitos outros fatores para derivar a melhor oportunidade de negociação possível, conforme nossa recomendação”, disse Aharon Miller, CMO e cofundador.
O novo recurso é lançado com suporte para 10 exchanges, incluindo Kraken, Bitfinex, Binance e Coinbase Pro. “Atualmente, estamos lançando o Bitcoin para testar nossos algoritmos de aprendizado de máquina e garantir que tudo esteja em ordem. No futuro, com mais dados disponíveis e, à medida que realizarmos mais testes, adicionaremos mais moedas”, disse Miller.
O serviço funciona em conjunto com outro novo recurso, chamado Oobit Pass, que permite que os usuários comprem criptomoedas sem entrar em exchanges toda vez. Miller disse que o recurso foi desenvolvido tendo em mente a conformidade e sem sacrificar a segurança – os dados de login nunca são armazenados na Oobit, mas criptografados localmente no dispositivo do usuário.
Miller disse que a Oobit também tem planos de lançar uma versão “profissional” para traders institucionais, acrescentou, já que a plataforma atual “cobre apenas as necessidades de iniciantes em cripto e traders do dia a dia”.