As principais exchanges do mundo, incluindo Coinbase, Bittrex e Kraken, se uniram para avaliar quais criptomoedas possuem características de securities.
De acordo com o Wall Street Journal, o processo envolverá exchanges que classificarão criptomoedas específicas entre um e cinco pontos para verificar se elas podem permanecer listadas nas bolsas do ponto de vista de compliance.
Os emissores de token não terão informações sobre as pontuações iniciais, embora possam contestar a pontuação fornecendo informações contrárias.
A maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, o Bitcoin, atribuiu uma classificação 1, o que significa que é o menos parecido com security, enquanto o token Maker possui uma classificação de 4,5, tornando-o muito semelhante a um security.
SEC não foi consultada
O objetivo é ajudar a SEC e mostrar que há um esforço consciente para salvaguardar os investidores e a categorização de criptomoedas como possíveis securities.
Mary Beth Buchanan, consultora geral de Kraken, disse: “É nossa esperança que a SEC veja isso como um passo positivo. Isso mostra à SEC o que cada bolsa está fazendo para tomar uma decisão”.
No entanto, parece que a SEC ainda não foi consultada sobre esse novo processo. Isso pode ser prejudicial para as exchanges, pois a SEC não aceitará bolsas em grande parte não regulamentadas que tentem impor leis de valores mobiliários sobre ativos digitais não regulamentados, especialmente porque eles não têm autoridade para fazê-lo e isso pode afetar o preço desses ativos. .