Vários governos provinciais do Canadá estão oferecendo taxas mais baixas para atrair mineradoras de Bitcoin e o governo de Labrador está considerando incentivos de energia para atrair o que eles chamam de “solicitações pendentes por serviços” do Bitcoin e outros processadores de data center, de acordo com um relatório do National Post.
Quebec
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Grande parte das áreas rurais e do norte do Canadá tem sido esgotada, uma vez que as empresas florestais e pesqueiras esgotaram recursos que eram suficientemente próximos aos mercados para serem viáveis e agora estão procurando novos desafios para impulsionar suas economias.
Labrador, uma remota e cênica província do leste, está muito longe dos principais mercados para prosperar economicamente, uma vez que as florestas e a pesca estão esgotadas, e a província tem muitas hidrelétricas, incluindo duas grandes usinas hidrelétricas – Churchill Falls e Muskrat Falls.
As grandes represas hidrelétricas, que podem ter feito sentido em uma economia baseada em recursos, são agora passivos financeiros e ambientais e os governos estão lutando para justificar despesas como a hipoteca do projeto Muskrat Falls, em Labrador, que ainda está em construção.
O governo Labrador diz que pagar por Muskrat Falls (que custou US$ 12,7 bilhões para construir) é um dos seus maiores desafios, com um CDN estimado em US$ 726 milhões para atender os custos operacionais em seu primeiro ano, de acordo com o Post.
O plano de energia do governo compromete-se a manter as taxas em 13,5 centavos de dólar por quilowatt/hora, mas uma mineradora que quis permanecer anônima disse à Bitcoin Magazine que isso não será suficiente para pequenas startups, já que as maiores operações de mineração podem comprar energia de 3 a 4 centavos USD.
No entanto, até um ano atrás, o Labrador Public Utilities Board relatou um aumento notável na demanda das empresas de mineração.
“As empresas de dados estão expressando interesse e disposição de ‘pegar o que está disponível”, disse uma autoridade anônima, e estão solicitando nova infra-estrutura de transmissão para disponibilizar mais energia em Labrador, localizando onde for possível o fornecimento de energia… Eles só querem baixas taxas de energia”., de acordo com The Telegram.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE