Vários governos provinciais do Canadá estão oferecendo taxas mais baixas para atrair mineradoras de Bitcoin e o governo de Labrador está considerando incentivos de energia para atrair o que eles chamam de “solicitações pendentes por serviços” do Bitcoin e outros processadores de data center, de acordo com um relatório do National Post.
Quebec
O plano de energia do governo compromete-se a manter as taxas em 13,5 centavos de dólar por quilowatt/hora, mas uma mineradora que quis permanecer anônima disse à Bitcoin Magazine que isso não será suficiente para pequenas startups, já que as maiores operações de mineração podem comprar energia de 3 a 4 centavos USD.
No entanto, até um ano atrás, o Labrador Public Utilities Board relatou um aumento notável na demanda das empresas de mineração.
“As empresas de dados estão expressando interesse e disposição de ‘pegar o que está disponível”, disse uma autoridade anônima, e estão solicitando nova infra-estrutura de transmissão para disponibilizar mais energia em Labrador, localizando onde for possível o fornecimento de energia… Eles só querem baixas taxas de energia”., de acordo com The Telegram.