O consórcio Blockchain R3 fez uma parceria com a empresa brasileira de fintech Banco Maré para lançar uma bolsa de valores para investir em empresas de tecnologia.
O Banco Maré, um banco digital com blockchain e focado na inclusão financeira, pretende construir uma bolsa de valores tokenizada oferecendo investimentos em empresas de tecnologia com “impacto social”.
A nova plataforma apoiada pela tecnologia R3, provisoriamente chamada BVM12, irá abrir uma nova fonte de financiamento para startups de tecnologia, bem como permitir que investidores individuais gerem dividendos de investimentos em novas tecnologias.
O Banco Maré, sediado no Rio de Janeiro, teria realizado suas primeiras consultas informais com a Comissão de Valores Mobiliários, e planeja fazer uma solicitação oficial à agência em agosto de 2019.
O presidente do Banco Maré, Alexander Albuquerque, afirmou que o novo empreendimento tem como objetivo democratizar o investimento de risco e trazer o público de baixa renda para o mercado acionário.