A blockchain do PolkaDot lançará a sua primeira plataforma de tokens não fungíveis (NFTs).
Construída dentro da rede de parachains, a XPOP será lançada até o final deste mês de junho, de acordo com a empresa criadora da plataforma.
A XPOP é uma empresa sul coreana de tecnologia de blockchain e entretenimento, e vai explorar o mercado através dos NFTs na blockchain do PolkaDot.
O XPOP NFT Marketplace fornecerá um serviço descentralizado através de contratos inteligentes que podem ser modificados de acordo com a evolução de cada projeto, empresa, processos, entre outros.
A empresa vai fornecer o serviço de certificação de originalidade do conteúdo em NFT, da propriedade do conteúdo de cada artista, e também garantir a distribuição segura dos tokens na parachain do XPOP.
A XPOP é uma das maiores empresas de agenciamento e entretenimento da Ásia, e trabalha com artistas e empresas K-POP, além de animes dos mais renomados artistas deste segmento de mercado no Continente.
Trata-se do maior mercado de cultura e entretenimento K-POP e de animes do mundo.
A empresa disse que “já possui um vasto material para ser incluído na plataforma, que deverá processar transações com taxas bem mais acessíveis que da rede Ethereum”.
O CEO da empresa, Joshua Lee, disse que “o mercado de entretenimento NFT a ser lançado pela XPOP Project Team contará com o benefício da interoperabilidade com diferentes redes de blockchain oferecida pela PolkaDot através das parachains do protocolo Kusama”.
A XPOP NFT Marketplace foi testada com conteúdo colecionável, como cartões de fotos digitais e ilustrações de artistas K-POP, usando o token de sua própria blockchain, o XPOP.
A empresa também possui um fã token, o KPOP, listado na Binance Smart Chain.
O ativo funciona como um meio de acesso dos usuários a material exclusivo de artistas, acesso a eventos especiais, e até possibilita o contato entre fãs e artistas em eventos promocionais.