A criptomoeda voltada à privacidade do usuário, Dash, emitiu seu relatório financeiro aos investidores do primeiro trimestre de 2020, onde é indicado um sólido crescimento. O documento aponta que diversas parcerias na América Latina impulsionaram o crescimento de 104% no número de pagamentos comerciais usando a criptomoeda.
De fato, ao longo do primeiro trimestre deste ano, o número de carteiras Dash ativas instaladas em dispositivos móveis superou os 101.000. Assim, foi registrado um crescimento de 214% neste número em relação ao ano passado, e 104% em relação ao último trimestre.
Além disso, o número médio de pagamentos diários usando Dash aumentou para 17.127, um crescimento de 104% ao compararmos com o ano anterior. Como apontou o documento, esse crescimento foi originado por várias parcerias em países latinos, com Venezuela e Brasil liderando esse aumento.
Como já noticiado aqui, no início do ano, a Dash registrou um crescimento de mais de 11% em menos de 24 após adoção em massa na Venezuela. Na época, a moeda era negociada a pouco mais de US$ 117, passando a valer US$ 155.
Contudo, não foi só na sua adoção e usabilidade que a Dash apresentou crescimento. Durante o período, a criptomoeda valorizou quase 60%, tornando-se uma das criptomoedas com melhor desempenho do ano. Este foi o maior crescimento trimestral desde o último trimestre de 2017.