Em uma tentativa de promover clareza e tornar mais fácil para os operadores de bitcoins e altcoins cumprirem suas obrigações fiscais, o congressista norte-americano Tom Emmer teria liderado um grupo de 20 representantes para enviar uma carta bipartidária ao IRS, pedindo à agência que formulasse novas orientação sobre como relatar impostos de criptomoeda.
De acordo com o relatório, desde 2014, quando o IRS deixou claro que os ativos digitais são como propriedade, ele não emitiu diretrizes para abordar uma série de questões pertinentes relacionadas ao relatório de impostos federais de criptomoedas.
Além disso, os representantes apontaram que agora é mais de uma década desde que o Advogado Nacional do Contribuinte do IRS declarou em seu relatório anual de 2008 que a ambiguidade do tratamento fiscal das transações de propriedade virtual e criptomoeda é um problema sério para os contribuintes e agora faz mais de cinco anos desde que a agência publicou orientações preliminares sobre o assunto.
Comentando sobre o assunto, Emmer reiterou que:
“A orientação está atrasada há muito tempo e é essencial para o relato adequado dessas classes de ativos digitais nascentes. O apoio bipartidário que esta carta recebeu deve enviar uma mensagem clara ao IRS de que são necessárias diretrizes claras para relatar criptoativos. Meus colegas e eu acreditamos firmemente que o IRS emitirá as orientações necessárias para os contribuintes que enfrentam esses requisitos de relatórios ”.