Depois de conseguir o cobiçado BitLicense do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYFDS) em janeiro de 2019, Robinhood anunciou que seus usuários em Nova York poderão usar seus serviços de cripto de zero comissão através do aplicativo Robinhood Crypto.
Com o acréscimo de Nova York, o número total de estados nos EUA com a presença de Robinhood agora é de 39. Alguns estados importantes onde Robinhood presta seus serviços incluem a Flórida, Califórnia e Washington, entre outros.
O aplicativo de troca de moeda digital atualmente permite que os usuários negociem sete criptomoedas incluindo bitcoin (BTC), ether (ETH), litecoin (LTC) e bitcoin cash (BCH.). A postagem no blog adiciona que os usuários podem rastrear o preço de um total de 17 criptomoedas através do aplicativo Robinhood Crypto.
O lançamento de serviços em Nova York implica que Robinhood fez bem o trabalho de casa regulatório, já que, historicamente, o regulador de Nova York não tem sido exatamente fácil para os negócios de criptomoeda. O regulador havia rejeitado o pedido da Bittrex para BitLicense, afirmando que tinha medidas abaixo do par conhecido como Customer Your Customer (KYC) e Anti-Money Laundering (AML).