Em uma tentativa de emitir faturas à prova de adulteração e atrair mais turistas para a região, a província chinesa de Yunnan integrou a tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) em seus processos. O novo sistema de faturamento baseado em blockchain é econômico e fácil de usar, de acordo com um comunicado da ECNS.
Segundo fontes, a primeira fatura baseada em blockchain para turistas foi emitida durante um fórum internacional realizado em Yunnan, uma província no sudoeste da China em 20 de julho de 2019.
De acordo com os relatos, o primeiro sistema de faturamento baseado em blockchain de Yunnan, cujo objetivo é atrair mais turistas para a província, foi revelado durante o Fórum Internacional Blockchain “Digital Yunnan”.
Curiosamente, o evento contou com mais de 1.000 participantes de empresas de Internet, organizações governamentais e instituições de pesquisa em mais de 10 países, incluindo o Reino Unido e a França.
É importante ressaltar que a equipe por trás do novo sistema de faturamento blockchain deixou claro que os turistas poderão enviar seus pedidos de faturas diretamente de seus smartphones e as faturas serão enviadas aos seus e-mails dentro de 48 horas.
A equipe por trás da solução inovadora acredita firmemente que a propriedade de imutabilidade da DLT garantirá que as informações da fatura não possam ser adulteradas. A solução também reduz significativamente os custos de impressão de faturas em papel para turistas.