O Shift Card, com sede nos EUA, um serviço de cartão de débito Visa que permite que as pessoas gastem criptomoedas armazenadas na Coinbase em tempo real, interromperá suas operações em abril. O e-mail da Shift para os clientes explica que a empresa espera relançar num futuro próximo, mas, por enquanto, há poucas opções de cartão de débito de criptos para os residentes dos EUA.
Os clientes da Shift Card receberam um e-mail que explica que a empresa tem planos de fechar suas operações de cartão de débito nesta primavera (americana). De acordo com o e-mail, a empresa será temporariamente fechada em 11 de abril de 2019, mas espera voltar em algum momento. O Shift Card foi lançado no quarto trimestre de 2015, permitindo que as pessoas gastem criptomoedas conectadas à sua conta Coinbase onde quer que a Visa seja aceita.
Ao contrário do cartão Bitpay baseado em Atlanta, que basicamente permite que as pessoas vendam BTC e BCH por dólares americanos, o Shift Card deduz os fundos diretamente da conta do usuário da Coinbase com base no preço à vista da criptomoeda em tempo real. O serviço existe há quatro anos, mas agora os usuários terão menos de dois meses para usar o cartão Visa antes que as operações entrem em hiato.
“Esperamos que você tenha gostado de usar o Shift Card e realmente agradecemos por sua lealdade”, explica o e-mail da Shift Financial. “Nós, infelizmente, estaremos aposentando o programa em abril deste ano – Todos os Cartões Shift serão oficialmente desativados em 11 de abril de 2019.”
O email continua:
“Não se preocupe, o seu Shift Card continuará a funcionar até essa data. Sinta-se à vontade para enviar e-mail para o suporte da Shift se tiver alguma dúvida que ficaremos felizes em responder. Esperamos reativar o programa e emitir novos cartões em breve. Obrigado pela sua paciência.”
O e-mail não fornece detalhes sobre porque o programa de serviço de cartão de criptomoeda está chegando ao fim. A Shift fez uma parceria com o Metropolitan Commercial Bank, um provedor financeiro conhecido por suas parcerias com outros prestadores de serviços de criptomoeda. A mudança deixa os clientes dos EUA em 46 estados com apenas uma opção confiável, o cartão Bitpay Visa. Embora existam outras operações de cartões menos conhecidas em andamento, nenhuma delas vale a pena ser discutida porque alguns dos projetos não têm um cartão físico no momento e outros não estão disponíveis há tempo suficiente para serem resenhados.