A exchange Binance anunciou que está adquirindo a corretora de investimentos brasileira Sim;Paul.
Expandindo seu mercado
A Binance Holdings anunciou seus planos para adquirir a Sim;Paul, uma empresa de investimentos no Brasil.
A Sim;Paul foi criada em 2019 e está regulamentada junto ao Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e atualmente oferece investimentos em em ações, fundos imobiliários, renda fixa, além de assessoria em investimentos, entre outros.
Atualmente a Binance já possui no Brasil o registro da empresa B Fintech, e possui parceria com o banco digital Capitual que realiza os depósitos e pagamentos em moeda FIAT aos clientes da Binance.
A conclusão do negócio ainda depende de aprovação das autoridades regulatórias brasileiras e os valores envolvidos na aquisição não foram revelados.
O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), publicou uma reportagem da Bloomberg Línea em sua página do Twitter com o dizer: “Binance anuncia plano para comprar corretora Sim;Paul no Brasil”.
“Nosso objetivo é ampliar a adoção de cripto globalmente com o propósito de gerar impacto positivo para os nossos usuários, disse CZ.
“Em um mercado em rápido desenvolvimento como o brasileiro, o ecossistema blockchain, que inclui mas não se limita a criptomoedas, pode transformar e facilitar a vida das pessoas, e acreditamos que temos muito a contribuir, em total colaboração com as autoridades locais”, continuou CZ.
Desde o ano passado, quando a Binance sofreu diversas sanções por todo o mundo, a empresa mudou de pensamento e tem buscado trabalhar de forma legal nos países.
Exatamente devido a não estar regulamentada no Brasil, desde a metade de 2020 a Binance está impedida pela CVM de oferecer investimentos em contratos futuros para usuários brasileiros.
Ainda como incentivos ao desenvolvimento cripto no país, este ano a Binance anunciou que será a patrocinadora do Campeonato Paulista de Futebol, e terá direito a produzir tokens não fungíveis da marca e dos jogos.