A startup StandApp anunciou seu novo aplicativo chamado sMiles, que irá recompensar seus usuários com criptomoedas por realizar atividades diárias, como caminhar ou correr. A empresa informou que o novo aplicativo é baseado em na Lightning Network do Bitcoin.
Segundo o líder e co-fundador do projeto, Igor Berezovsky, o aplicativo tem como um de seus objetivos promover a adoção em massa do Bitcoin. De fato, o aplicativo quer ir além, promovendo que as pessoas se tornem “mais saudáveis, mais prósperas e mais felizes”.
“O aplicativo é para todos – não apenas para pessoas que já sabem o que é Bitcoin. Além do aplicativo para usuário final, também temos um poderoso back-end escalável na Lightning Network que queremos oferecer aos parceiros de aplicativos que estão interessados em micro-incentivos à seus usuários”, afirma Berezovsky.
O nome do aplicativo é uma junção do termo sats, a menor unidade de Bitcoin, e miles, unidade de distância usada nos EUA. Além disso, os usuários poderão enviar livremente os fundos acumulados para qualquer carteira Lightning.
Como explicou o co-fundador do projeto, “não há obrigação de registrar um nome de usuário real no sMiles. Estamos absolutamente comprometidos com a privacidade e a segurança do usuário”. Contudo, caso o usuário queira transferir mais de 10.000 satoshis, um registro passará a ser necessário.
As recompensas serão concedidas pela realização de diversas tarefas, inclusive por dirigir, embora esta atividade seja recompensada com um valor menor do que seria se o trajeto tivesse sido feito caminhando. Berezovsky também informou que os usuários receberão incentivos iniciais por conceder ao aplicativo várias permissões, como acesso a localização geográfica e notificações.
O aplicativo estará disponível para Android e iOS, bem como para o Apple Watch. O lançamento completo ainda está sem data oficial, mas Berezovsky afirmou que deverá ocorrer “nos próximos dias”.