A stablecoin que originalmente estava disponível apenas no blockchain Ethereum (como um token ERC-20), deverá ser lançada na blockchain da Ontology no próximo mês. A moeda será baseada no padrão de token OEP-4 da Ontology.
A PAX, lançada no final do ano passado, é produto da Paxos Trust Company (“Paxos”), uma startup de blockchain sediada em Nova York. A inicialização é regulamentada e aprovada pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS).
De acordo com o white paper introdutório da Ontology, a blockchain é “uma rede blockchain/ledger distribuída que combina um sistema de identidade distribuída, troca de dados distribuídos, colaboração de dados distribuídos, protocolos de procedimentos distribuídos, comunidades distribuídas, atestado distribuído e vários módulos específicos do setor”. Essa combinação “cria a infraestrutura para uma rede de confiança ponto a ponto, que é de cadeia cruzada, entre sistemas, entre setores, entre aplicativos e entre dispositivos”.
Andy Ji, co-fundador da Ontology, disse:
“O lançamento da PAX na blockchain da Ontology acelerará exclusivamente aplicativos empresariais reais sobre a Ontology, criará histórias de sucesso de negócios tradicionais que mudam para negócios distribuídos, e fornecer parceiros empresariais e investidores institucionais com um portal regulado, confiável e seguro para o mundo dos ativos digitais ”.
Esta notícia está chegando logo após o Tether (USDT), o stablecoin líder ter sido acusada pelo New York AG de atividade fraudulenta. Diferentemente da Tether, a PAX demonstrou e provou que se abre para a auditoria pública e todos os “seus depósitos em dólares norte-americanos são mantidos em contas independentes nos bancos segurados pela Federal Deposit Insurance Corp. nos EUA”.