A Trade.io, empresa de blockchain baseada em Zug, anunciou nesta terça-feira (22) a suspensão de todas as atividades de negociação em sua plataforma de criptomoedas.
Segundo o anúncio, a decisão foi tomada devido às más condições dos mercados de criptomoedas. No entanto, a empresa garantiu que a mudança é apenas temporária.
“A Trade.io não está saindo do negócio. A exchange cripto será arquivada com segurança e esperará por uma oportunidade financeira para reabrir em uma data futura.”, afirmou o anúncio.
A exchange citou as principais razões que forçou a tomada de decisão, como volumes falsos, projetos de fraude e o vasto ambiente não regulamentado de criptomoedas; orçamento de marketing massivo; e aumento do custo da infraestrutura.
“Esta é puramente uma decisão de ganhos e perdas. Apesar do sucesso de nosso relançamento, ficou claro para nós que, nas atuais condições de mercado, a exchange está longe de gerar lucro. Os lucros (e perdas) afetam diretamente os pagamentos do LP.”, acrescentou. “Ao remover os custos da exchange, aumentaremos a lucratividade do grupo de empresas Trade.io e, como tal, aumentaremos os pagamentos de LP ao longo do tempo, o que deve elevar o preço do TIOx.”
Prazos e planos
Embora a plataforma esteja suspendendo todas as atividades no dia 28 de outubro, continuará processando as retiradas até 31 de outubro. Após o prazo, o grupo continuará operando apenas com TIOmarkets.
A exchange também detalhou que seu token TIOx será listado nas bolsas da IDAX, Mercatox e ABCC e continuará sendo a chave para acessar seu pool de liquidez.
“A partir de segunda-feira, 4 de novembro, todas as futuras distribuições de LP ocorrerão na plataforma TIOmarkets e serão pagas em suas contas comerciais TIOmarkets MT5. Espera-se que os pagamentos permaneçam na ETH.”, acrescentou o anúncio.