A plataforma de reservas apoiada pela Binance, Travala.com, que atualmente permite que seus usuários reservem e paguem hotéis em diversas lugares usando criptomoedas, anunciou uma parceria com a Expedia, a segunda maior agência online de viagens do mundo. Assim, a nova parceria irá adicionar mais de 700.000 novos destinos ao portfólio da plataforma de viagens.
De fato, o acordo entre os gigantes do setor irá beneficiar o clientes, que agora poderão reservar hotéis e acomodações do Grupo Expedia usando 30 diferentes criptomoedas. Para isso, o usuários usarão a API Rapid, da Expedia Partner Solutions, que passará a aceitar Bitcoin, Ethereum, Binance Coin além da criptomoeda nativa da Travala, o AVA.
Vale lembrar que o grupo Expedia já aceitou Bitcoin como forma de pagamento de reservas, em 2014. Contudo, a empresa removeu o suporte a principal criptomoeda em junho de 2018.
“O fluxo de reservas [da Expedia] não foi desenvolvido para aceitar criptomoedas, como o nosso. Foi um pesadelo para eles aceitarem pagamentos em Bitcoin… Trabalhar com a Expedia significa que podemos promover a fidelidade dos nossos usuários durante este período de recuperação [do setor]”, disse Juan Otero, CEO da Travala.com.
“Somos apaixonados por inovação e reconhecemos que as opções de reserva e pagamento continuam evoluindo”, acrescentou Alfonso Paredes, vice-presidente sênior do Grupo Expedia. “Nosso objetivo é apoiar o Travala.com para expandir seus negócios mais rapidamente do que nunca”.
Com o recente anúncio, o valor do token AVA disparou, aumentando cerca de 30% no dia de ontem, chegando próximo aos US$ 0,40. Contudo, atualmente, o AVA está sendo negociado próximo aos US$ 0,37, de acordo com o CoinMarketCap.