A Uber anunciou um mergulho mais profundo no dinheiro digital com um novo serviço financeiro chamado Uber Money. Embora sua direção seja clara, não há menção à palavra criptomoeda em nenhum lugar do anúncio.
A Uber está buscando novas formas de pagamento, não tanto para seus clientes, mas para ajudar seus mais de 4 milhões de motoristas, muitos dos quais não têm acesso fácil a contas bancárias e dinheiro rápido.
Os problemas que a Uber procura resolver são pagamentos transfronteiriços, transações instantâneas, contas bancárias digitais e facilidade geral de transações, a serem feitos por meio de seu sistema financeiro digital. No entanto, esses são todos os problemas que podem ser resolvidos pela criptomoeda, o que significa que a Uber pode estar se ramificando em ativos digitais.
A carteira digital, o Uber Wallet, permitirá que passageiros e motoristas possam usar para armazenar dólares, rastrear seu histórico de transações e fazer pagamentos eletrônicos. O plano também é integrar o Apple Pay e o Google Pay no próximo ano.
Uma filial de serviços financeiros
Parece que o Uber Money será lançado, inicialmente, para ajudar os drivers da plataforma, mas está sendo anunciado como um novo empreendimento para o aplicativo. O Uber Money começará com uma carteira digital e cartões de débito e crédito atualizados, mas há rumores de que ele possa se expandir para oferecer serviços bancários aos consumidores em sua plataforma.
“Queríamos ajudar todos a entender que há uma nova parte do Uber focada em serviços financeiros e que tem a missão de dar às pessoas acesso ao tipo de serviços financeiros dos quais foram excluídos.”, disse Peter Hazlehurst, chefe do Uber Money.
O Uber Money também pode se integrar à Libra, caso a moeda do Facebook decole. Ser parte da Associação significa fácil uso do token através do Uber, que seria perfeitamente integrado a essa nova plataforma, levando Libra a novos patamares e o Uber à criptomoeda.