A Coindance, empresa de estatísticas de Bitcoin, publicou hoje (2) que a Venezuela apresentou o seu maior volume de negociação de Bitcoin da sua história.
A estatística apresentada mostrou que apenas na LocalBitcoins foram negociado mais de 114 bilhões de bolívares venezuelanos, o que resultou em um aumento de 48%.
Moedas locais
A moeda venezuelana vem sofrendo constantemente com a hiperinflação, o que parece estar longe de ter um fim. O próprio governo da Venezuela admite o problema.
Nesse aspecto, o governo criou a criptomoeda Petro que é atrelada ao petróleo do país. E, recentemente, o governo anunciou a criação de uma plataforma que pretende facilitar a entrada de saída de criptomoedas do país, a Patria Remesa.
Segundo o Superintende Nacional de Criptoativos, Joselt Ramírez, “o mundo está evoluindo, há uma nova revolução econômica que continuará avançando no país e contribuindo para a economia mundial. O sistema financeiro tradicional não é mais suficiente. É por isso que as criptomoedas chegaram para abrir os olhos para o mundo econômico”.