Parece que a cada mês há uma nova história em torno de fraudes relacionadas à criptomoedas, mas as vítimas dessas histórias são tipicamente isoladas, e o escopo de sua vitimização é geralmente limitado a perdas financeiras. Apesar disso, um trader de Bitcoin foi atacado recentemente por um grupo de ladrões armados que o torturaram usando táticas horripilantes na frente de sua jovem filha em um esforço para extorquir ele de suas posses de BTC.
Este assalto ocorreu no início deste mês na Holanda e está colocando em evidência a importância de figuras públicas no setor de criptomoedas manterem suas identidades privadas.
O assalto ocorreu no domingo, 10 de fevereiro, à noite, na casa do trader em Zuideind, e é o mais recente de uma série de vários roubos violentos na área que estão sendo investigados pelas autoridades locais. De acordo com um relatório publicado pela primeira vez no De Telegraaf – o maior jornal matutino holandês – a vítima, chamada Tjeerd H. (38), e sua filha, ficaram chocados ao ouvir um grande estrondo na porta da frente, aproximadamente às 22h00, no domingo à noite, e encontraram três ladrões armados com balaclavas, coletes à prova de balas e jaquetas de polícia.
Infelizmente, a filha de quatro anos do homem foi forçada a assistir, enquanto um dos homens fazia uma perfurocortomia no corpo, exigindo que ele transferisse para eles seu Bitcoin e suas reservas de cripto. A vítima foi enviada ao hospital para ser tratada de lesões significativas. Ainda não está claro se H. transferiu seus bens para os ladrões. De acordo com o relatório, quinze investigadores da polícia estão atualmente investigando o roubo, e ainda têm informações limitadas sobre os ladrões, que supostamente tinham sotaque marroquino e deixaram a cena em um Audi A6.
À medida que o Bitcoin e outras criptomoedas continuam a crescer em popularidade, é provável que esses tipos de crimes continuem a aumentar, o que torna ainda mais importante para as figuras públicas se esconderem no anonimato, e para os traders anônimos terem cautela com quem eles falam sobre suas posses.