A empresa de pagamentos Visa afirmou que há um número significativo de pequenas empresas espalhadas pelo mundo que vão começar a trabalhar com criptoativos em 2022.
Pesquisa de mercado
A VISA realizou uma pesquisa onde levantou que 25% das pequenas empresas associadas à sua rede de pagamentos estão programadas para trabalharem com criptoativos em 2022.
De acordo com a pesquisa um quarto dos associados distribuídos por nove países disseram que pretendem adotar as moedas digitais como forma de pagamento ainda este ano.
A Visa entrevistou 2.250 proprietários de pequenas empresas de nove países, incluindo os Estados Unidos, Canadá, Brasil, Emirados Árabes e Cingapura.
A pesquisa mostrou que o maior número de pequenas empresas aderindo às criptomoedas está nos Emirados Árabes Unidos, Cingapura e Brasil.
As lojas de varejo são as que mais estão buscando implementar pagamentos com criptomoedas.
O chefe global de vendas e aquisição de comerciantes da empresa, Jeni Mundy, disse que as pequenas empresas estão vendo como fundamental o pagamento com criptomoedas devido ao crescente número de comerciantes interessados nesta forma alternativa de pagamento.
Mundi associou a maior adesão das empresas devido à tecnologia, e à confiança e regulamentação crescente no mercado cripto.