À esquerda, Ian Balina. O ‘guro’ das ICOs. Fez mais de 4 milhões de dólares em lucros com ICOs no ano de 2017. Seu canal no youtube e suas redes sociais foram absurdamente acessadas entre 2017 e 2018 por pessoas em busca da próxima moeda que valorizaria 1.000% em um curto período de tempo.
Certamente, Ian Balina é um cara influente e que você deve seguir! (dica de amigo, hein.) No ano passado, em uma de suas lives, ele foi supostamente hackeado. O resultado foram absurdos 2 milhões de dólares roubados. Puf, sumiu ao vivo!
Sobre esse fato, muita gente duvida. Há teorias em que ele fez propositalmente uma encenação para despistar o fisco, para conseguir doações, para ganhar ainda mais notoriedade ou simplesmente espantar possíveis ladrões e golpistas.
À direita, Rodrigo Digital. O careca com mais contatos influentes no universo de criptoativos do Brasil. Formado em Ciências Sociais, atualmente mora nos Estados Unidos.
Muito influente no cenário nacional e conceituado internacionalmente, cobriu as maiores conferencias do Brasil e do mundo. Seu canal no youtube, Dash Dinheiro Digital – voltado para a criptomoeda DASH – tem dicas, entrevistas e conteúdo sobre blockchain e criptomoedas.
Rodrigo Digital, assim como eu, trabalha para a adesão de criptomoedas no comércio. Junto com seu sócio Neruson Kameda, criaram uma um sistema de pagamentos chamado Eletropay. Se você trabalha no comércio, vale a pena dar uma olhada. (Comento sobre a Eletropay em uma de minhas palestras.)
Recebi esta foto do próprio Rodrigo Digital, que tirou esta selfie com Ian Balina no The Nort American Bitcoin Conference, que acontece entre os dias 16 e 18 de janeiro em miami.
Vale notar a diferença de público deste evento deste ano, para o de 2018:
É, parece que o povo diminuiu a paixão por criptomoedas mesmo…