O gigante de varejo, Walmart, entrou com uma patente no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos para um stablecoin que é amarrado um a um a uma reserva de moeda fiduciária – provavelmente o dólar. O stablecoin será emitido e monitorado por uma blockchain , que é mais do que provável que seja de natureza autorizada. Depois que o projeto Libra foi interrompido por falta de clareza sobre o KYC, o Walmart pode estar tentando usurpar a ideia do Facebook.
A patente registrada tem uma descrição detalhada do protocolo, e não parece ser tão diferente do plano que Libra teve ou de qualquer outra stablecoin. Contabilizado por meio de uma blockchain, todas as transações em um ledger imutável, restrições à emissão e geração de moeda e valor estável vinculado a moeda fiduciária.
O que diferenciaria isso é óbvio, é o Walmart, uma das maiores redes de varejo do mundo. Preocupações quanto à sua competência e capacidade de sucesso são definitivamente declaradas pelos burocratas, mas hoje em dia, não é preciso uma empresa de tecnologia para lançar um produto que gira em torno da tecnologia.
O Walmart já entrou no blockchain e agora está dando passos de bebê na arena das criptomoedas. Este será um mês emocionante, já que o Congresso provavelmente convocará o Walmart assim que anunciar seus planos.