Quer saber tudo sobre o caso Ripple e XRP? Acesse aqui!
De acordo com um vídeo no Youtube divulgado pelo advogado Jeremy Hogan do canal Legal Briefs, o token XRP poderia ser novamente listado nas exchanges.
A declaração foi dada diante de uma análise no processo do caso da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) americana contra a Ripple.
A SEC está processando a Ripple por vender seu ativo, o XRP, sem permissão por considerá-lo como sendo um título.
De acordo com a Seção 4 do Securities Act, as exchanges não seriam responsáveis por vender de forma ilegal os tokens XRP.
Este foi o principal motivo ao qual muitas exchanges atuantes nos Estados Unidos retiraram o XRP de suas plataformas de negociação.
O entendimento da Ação é que a Ripple repassou estes ativos às exchanges, uma vez que o XRP não é produzido por qualquer exchange.
De fato, o XRP não é minerável e todos os tokens eram de posse de sua criadora, a Ripple.
Na semana que se passou diversos usuários compartilharam a hashtag “#relist XRP” no intuito de pressionar as exchanges e a própria SEC a flexibilizarem a problemática do ativo aos investidores e exchanges, deixando o problema apenas para a Ripple.
Devido a isto o valor do ativo apresentou um comportamento destoante ao mercado que apesar da recuperação do preço da data de hoje, vislumbrou forte queda na quinta-feira e durante a semana.
Enquanto dentro do TOP 10 dos ativos de maior capitalização de mercado a maioria dos criptoativos acumulavam perdas nos últimos 7 dias, o XRP era um dos únicos que apresentava ganhos.
O saldo do XRP nos últimos dias estava com alta de mais de 18% até o momento do encerramento desta edição.
Além dele apenas o token THETA apresentava alta no mesmo período.
Apesar disto praticamente nada muda na vida da Ripple e do XRP, pois o processo da SEC ainda continua e nenhuma exchange fez qualquer anúncio de nova listagem do token.
De fato, tudo ainda não passa de mera especulação.