A QR Capital Gestora de Recursos Ltda iniciou o plano final para o lançamento de seu ETF (Exchange Traded Fund) 100% exposto ao Bitcoin.
No documento Comunicado QR CME CF Bitcoin Reference Rate Fundo de Índice, a empresa brasileira apresentou o cronograma para o lançamento do produto de ETF.
A divulgação do material publicitário e do site do ETF teve início ontem, 08 de junho.
O prazo para a adesão de corretores como agentes autorizados e o início do recebimento dos pedidos de subscrição de cotas se encerrará no decorrer desta semana.
No dia 22 de junho será o prazo final para a liquidação da primeira emissão das cotas, e assim, no dia 23 terá o início das negociações do ETF.
A primeira emissão de cotas do Fundo será coordenada pelo Banco BTG Pactual S.A.; pela corretora de valores Easynvest; e pelas distribuidoras de títulos e valores mobiliários, Órama, Modal e Vitreo.
O QBTC11 é o primeiro ETF da América Latina exposto 100% em Bitcoin.
Já existem outros ETFs lançados entretanto a maioria corresponde a uma cesta de ativos.
Cabe ressaltar que trata-se de um investimento no exterior, o que possibilita legalmente o ETF ser ofertado no país estando 100% exposto ao valor do Bitcoin.
O Fundo já está autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários e listado na bolsa de valores brasileira B3.
O QBTC11 será totalmente alocado em Bitcoin e replicará o índice fornecido pela CF Benchmarks, um índice de referência do Grupo Chicago Mercantile Exchange (CME).