A Coinbase fez uma solicitação ao governo dos EUA para que esclareça as regras de regulamentação dos criptoativos no intuito de preservar os criadores de projetos Web3 qualificados no país.
A equipe da Coinbase publicou uma nota sobre as lacunas na regulamentação dos criptoativos citando os resultados de um estudo da Electric Capital.
Analistas de empresas de investimento descobriram que, nos últimos seis anos, a participação dos EUA no desenvolvimento da Web3 caiu de 40% para 29%.
Em média, quase 2% dos desenvolvedores de Web3 dos EUA deixam o país anualmente devido às problemáticas e contrassensos legais.
Tiro no pé
Os EUA estão retrocedendo no desenvolvimento da tecnologia Web3 devido à regulamentação incerta e supostas perseguições às empresas cripto no país.
A Coinbase estima que nos próximos sete anos o país poderá perder cerca de um milhão de desenvolvedores capacitados de Web3 devido às incertezas regulatórias.
De acordo com a empresa, muitos desenvolvedores gostariam de continuar trabalhando nos EUA, inclusive, cerca de 32.000 desenvolvedores apoiaram a iniciativa da Coinbase que pediu ao Congresso que desenvolvesse regras para regular o setor que manteriam a inovação no país.
Coinbase vislumbra perda do papel de liderança dos EUA
‘Os EUA costumavam desempenhar um papel de liderança na definição do futuro da Web3 e no desenvolvimento do sistema financeiro internacional. Agora, a América está perdendo o mercado à medida que outros países entram com regulamentação mais clara dos criptoativos, mais abertos à inovação’, disse a empresa.
A Coinbase citou a Europa e a Ásia como os maiores centros que poderão receber estes desenvolvedores, e não deixou de lembrar que outros continentes, como a América Latina, e África, além da Índia, que estão avidamente se desenvolvendo rumo à tecnologia Web3.
Aa problemáticas legislativas podem resultar em desenvolvedores de blockchain e empresas de cripto sendo forçados a buscarem outras jurisdições mais amigáveis resultando na perda da chance dos EUA em se tornarem um líder em tecnologia, disse a Coinbase.
Pelo contrário, a empresa acredita que os EUA deveriam investir em programas e iniciativas educacionais voltadas para o desenvolvimento de blockchain e ativos digitais.
Ao não fazer isto, os EUA poderão perder os especialistas em tecnologia Web3 altamente qualificados do país.
Brian Armstrong, CEO da Coinbase, chegou a pedir para que os usuários da exchange votem em políticos que apoiam o setor de criptoativos.
A empresa vê que as arbitrariedades das entidades regulatórias estão prejudicando o setor, algo notório, já que cada entidade está processando empresas usando critérios diferentes.
Recentemente o fundador da CTO Larsson fez uma publicação em sua conta no Twitter onde disse que a SEC processou a exchange Kraken afirmando que o ETH é uma ‘security’, enquanto a CFTC processou a Binance dizendo que o ETH é uma ‘commodity’.