A exchange Binance vai enfrentar mais uma problemática regulamentar.
Agora, legisladores do Reino Unido ordenaram que a Binance suspenda as atividades no conglomerado de países impondo requisitos específicos para que a exchange continue a oferecer seus serviços.
A Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido pontuou o prazo de até 30 de junho para que a exchange se adeque às solicitações da entidade ou será impedida de operar.
A Binance Holdings (nas Ilhas Cayman) e a Binance Markets Limited (que opera no Reino Unido) também foram notificadas pela FCA por não possuírem permissão para realizar atividades diversas no Reino Unido.
Aparentemente no mês de maio a Binance retirou a solicitação Legal para operar no Reino Unido.
Constantemente a exchange sofre repreensão de entidades regulamentadoras principalmente devido à preocupação dos países com crimes como lavagem de dinheiro e fraudes.
Outra preocupação dos países está voltada à proteção dos investidores de criptomoedas que têm sofrido com a vulnerabilidade do sistema das criptomoedas em relação aos crimes como ataques hackers, ataques exploit e flash loans em finanças descentralizadas, entre outros.
A Binance disse que tenta colaborar com as entidades legisladoras, e que leva muito a sério as conformidades regulamentares de cada país.
A exchange também disse que a inferência da FCA do Reino Unido não afetará os serviços prestados pelo domínio Binance.com.