Ontem (01), começou a circular no Telegram um documento de um suposto processo entre Rodrigo Marques, CEO da Atlas Quantum e Bitifinex, exchange de criptomoedas.
No documento, mostra que Marques teria sofrido “transações não autorizadas e fraudulentas” na Bitfinex em 2018, resultando num prejuízo de 1280 Bitcoins.
Segundo o documento:
“A reivindicação do Reclamante diz respeito a uma série de transações não autorizadas e fraudulentas que ocorreram em 5 de agosto de 2018 através do uso de uma plataforma virtual de negociação de moedas conhecida como Bitfinex (“a Plataforma Bitfinex”). As transações não autorizadas ocorreram na conta do Reclamante(Rodrigo Marques) na Plataforma Bitfinex, da qual o Primeiro Réu era a contraparte contratante sob os termos de serviço para uso da plataforma Bitfinex. O Segundo Réu é o proprietário e o operador do site www.bitfinex.com que hospeda a Plataforma Bitfinex. O produto das referidas transações não autorizadas foi depositado em uma conta mantida por um cliente do Primeiro Réu ou de sua entidade associada BFXNA Inc. A identidade desse cliente é atualmente desconhecida pelo Requerente e é o Terceiro Réu nesses processos. Como resultado de transações não autorizadas, o Reclamante sofreu uma perda de 1280 Bitcoins” diz o documento.
Problemas nas exchanges
O documento mostra que a conta estava em nome de pessoa física (Rodrigo Marques) e não de pessoa jurídica (Atlas Quantum), o que levou ao fortalecimento da teoria que a empresa está com problemas de KYC nas exchanges atualmente, porque as contas estavam no nome do CEO e não de PJ.
A Atlas ainda não se pronunciou sobre o assunto.