O protocolo 1Inch lançou uma atualização para otimizar os swaps em finanças descentralizadas (DeFi).
Trata-se do Fusion, uma nova ferramenta que permite que os usuários postem ordens de compra em “intervalo de tempo especificado, sem pagar taxas de rede”.
De acordo com o comunicado de imprensa, os desenvolvedores da rede prometem com o Fusion “fornecer liquidez quase ilimitada e máxima proteção ao usuário”.
Engenharia de Swap
O 1inch Swap Engine que busca implementar um livro de ordens a sua exchange descentralizada (DEX), algo que tem sido um viés negativo em relação às funcionalidades de compra e venda de criptoativos nas plataformas de negociação das exchanges centralizadas (CEX).
O anseio é fornecer mais liquidez ao mercado de criptoativos das DEX.
Segundo os desenvolvedores do 1Inch, isso permitirá com que os usuários façam o swap de criptoativos troquem tokens em várias exchanges descentralizadas sem pagar taxa para a DEX.
O cofundador da 1inch, Sergej Kunz, disse que “o Fusion torna os swaps do 1Inch drasticamente mais econômicas, já que os usuários não precisam pagar taxas de rede”.
Também disse que a nova tecnologia implementará uma nova camada de segurança “protegendo os usuários contra ataques sanduíche”.
A princípio a nova ferramenta poderá ser utilizada nas redes Ethereum, Polygon, e BNB Chain.
A nova funcionalidade poderá ser operada de três formas.
No modelo “fast”, as ordens são concluídas com taxas (taxas de gas da transação) menos favoráveis, mas são executadas de forma mais rápida.
Já no modelo “fair”, as ordens demorarão um pouco mais para serem executadas, mas as taxas serão barateadas.
Por fim, no modelo “auction”, as ordens demorarão mais de 10 minutos para serem executadas, mas pagarão as menores taxas possíveis.