O Aave Credit Protocol realizou uma votação para lançar a pool Aave v3 na rede Ethereum.
Assim, como foi aprovada pela comunidade, em breve os contratos inteligentes do Aave serão inseridos na blockchain do Ethereum.
A pool AAVE v3 na rede Ethereum dará suporte inicial a sete criptoativos, sendo eles: Bitcoin (BTC), Ether (ETH), stETH, LINK, AAVE, e as stablecoins USDC e DAI.
Esta listagem de criptoativos foi proposta pela empresa descentralizada de gerenciamento de risco financeiro, Chaos Labs.
AAVE na rede Ethereum
Conforme anunciado pelo Aave Credit Protocol, o protocolo controlará o preço dos criptoativos no mercado através do stream oracle da Chainlink.
Assim como, para os demais tokens ‘embrulhados’, wBTC e o wETH, os preços serão baseados em contratos inteligentes adaptativos, que também usam a tecnologia de fluxos da Chainlink.
De acordo com os desenvolvedores, o protocolo Aave v3 na rede Ethereum vai operar em apenas um modo, eMode.
Esse recurso maximiza a eficiência do capital para ativos colaterais recebidos e altamente correlacionados.
Depois de implementado na rede Ethereum, o eMode ficará disponível exclusivamente para ativos relacionados ao Ethereum (wETH e wstETH).
A terceira versão (v3) do protocolo Aave está sendo executado em seis redes: Avalanche, Optimism, Polygon, Fantom, Harmony e Arbitrum.
O Aave v2 é o maior protocolo de empréstimo em finanças descentralizadas (DeFi) na rede Ethereum, com mais de US$ 3,5 bilhões em criptoativos bloqueados.
Assim, segundo a Aave, a terceira versão do projeto está sendo implantada junto com a segunda versão, as quais funcionarão simultaneamente.
De acordo com os desenvolvedores do protocolo Aave, esta é a ‘atualização mais significativa para o protocolo Aave’ desde seu lançamento, em janeiro de 2017.
- Leia também: Argentina: Stablecoin em dólar e moeda com o Brasil