O Grupo Tetragon abriu um processo contra a Ripple depois que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) acusou seus co-fundadores e a empresa de administrarem uma Oferta Inicial de Moedas não registrada.
Desta forma, a Reguladora americana acusou a Ripple de vender criptomoedas XRp que deveriam ser classificadas como Títulos.
Por sua vez, um dos principais investidores da Ripple, o Grupo Tetragon Financial, entrou com uma Ação na justiça contra a empresa exigindo o resgate de suas Ações preferenciais.
Em 2019, o Grupo Tetragon participou de uma rodada de financiamento ao qual a Ripple levantou aproximados US$ 200 milhões de dólares.
Assim, a administração da Tetragon entrou com uma Ação no Tribunal de Delaware exigindo que a Ripple cumprisse suas obrigações contratuais e resgatasse as Ações preferenciais detidas pela Tetragon.
Desta forma, a Tetragon que é a autora da Ação está tentando congelar todos os ativos líquidos da Ripple enquanto aguarda as decisões judiciais.
A Ripple respondeu às alegações de Tetragon afirmando que a Ação não tem fundamento.
Por outro lado, a Ripple acusou a Tetragon de se aproveitar da falta de clareza regulatória nos Estados Unidos para entrar com o processo.
E assim segue o inferno astral da Ripple.