A EtherFi, um protocolo líder em restaking de Ethereum, anunciou planos para lançar um cartão de crédito vinculado aos ativos restaked de seus usuários. O EtherFi Cash, anunciado em 23 de maio, será um cartão Visa integrado com uma carteira móvel.
‘A dependência dos trilhos de pagamento TradFi ainda é um grande risco de censura e um pesadelo de usabilidade’, disse a EtherFi. Ainda acrescentou que o cartão pode ser usado ‘em qualquer lugar do mundo’.
Os usuários poderão realizar pagamentos em qualquer lugar do mundo, convertendo parte de seus ativos em USDC ou tomando um empréstimo contra seu portfólio EtherFi. Os juros acumulados poderão ser pagos com as recompensas obtidas dos holdings de eETH.
- Leia também: Grayscale lança produtos para investir em NEAR e STX
Objetivos e benefícios
O objetivo do EtherFi Cash é eliminar a necessidade de conversão dos ativos digitais para moedas fiduciárias tradicionais. A EtherFi destacou que o cartão faz parte de uma trilogia de produtos que inclui o ether.fi Stake, ether.fi Liquid e ether.fi Cash, proporcionando uma solução integrada para economizar, investir e gastar criptomoedas sem a necessidade de off-ramp.
Esta inovação visa melhorar a usabilidade e reduzir os riscos de censura associados aos sistemas de pagamento tradicionais.
Crescimento e impacto no mercado
A EtherFi está se consolidando como um dos principais protocolos DeFi, ocupando a sétima posição em valor total bloqueado (TVL) com US$ 5,66 bilhões, um crescimento de quase 50% nos últimos 30 dias.
Esse crescimento foi impulsionado pela valorização do ETH em mais de 27% na última semana, devido ao otimismo renovado em relação aos ETFs de Ether spot. O lançamento do EtherFi Cash é visto como um passo crucial para reduzir as barreiras técnicas associadas às finanças on-chain e facilitar a adoção em massa.