A marca esportiva, Puma, formalizou parceria com a empresa de moda digital, 10KTF, para criarem uma coleção de tokens não fungíveis (NFT) ‘inovadora’.
A coleção de NFTs, PUMA Slipstream, pode ser usada em missões no metaverso da Battle.town, e o tênis físico da coleção possui um chip NFC que vincula ativos físicos e digitais.
O tênis Slipstream da Puma, que foi lançado na década de 80, foi ‘repaginado’ pelo artista digital Wagmi-san, fundador da 10KTF, e criaram o conceito de experiência “phygital” única; uma mistura de físico com digital.
- Leia também: Plush: Projeto de filme com coleção de NFT divulgado por celebridades traz prejuízos a investidores
Puma lança nova coleção de NFT
A colaboração entre a Puma e a 10KFT vai permitir que os fãs da marca ou de NFTs adquiram um Grailed PUMA Slipstream NFT, que pode ser trocado por tênis físicos de edição limitada.
Os NFTs de tênis estão disponíveis exclusivamente para os detentores de coleções suportadas pelo ecossistema 10KTF, que inclui as coleções Bored Ape Kennel Club, CryptoPunks e Meebits.
No metaverso Battle.town o usuário poderá usar o NFT em várias missões no jogo, e receberem recompensas em tokens e NFTs.
- Leia também: Conselho Nacional do Ministério Público propõe resolução disciplinar sobre processos de apreensão de criptomoedas
Para adquirir os NFTs os usuários deverão entrar numa lista de ‘pré-mintagens’, que possui primeiramente possui 1.475 vagas para titulares das coleções Grailed, Enlisted ou Gucci Grail. Posteriormente, haverá uma segunda lista com 500 vagas para os detentores da Puma Nitro Collection que terá uma função específica no jogo, a Nitro.
O registro nas listas de pré-mintagens se encerrará em 27 de abril. A empresa informou que a entrada na lista não garante que o usuário será selecionado para receber o ‘mint pass’ para comprar um NFT.