Um projeto de lei feita para esclarecer a classificação de criptomoedas foi introduzida nos Estados Unidos, em específico no Estado de Wyoming como consta no site oficial da legislatura do Estado.
O projeto de lei coloca cripto ativos em três categorias: Ativos do consumidor digital, Segurança digital e Moedas virtuais. De acordo com a lei, caindo em qualquer uma dessas três categorias significa estar categorizado como propriedade pessoal intangível e garante às moedas o mesmo tratamento que dinheiro real, ou mais precisamente, moeda fiduciária.
O projeto também permite bancos servirem como custodiantes qualificados de acordo com as regulações já vigentes na Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC).
Wyoming tem visto um aumento em legislação sobre criptomoedas, blockchain e relacionados. Recentemente um projeto de lei foi introduzido no Estado permitindo empresas emitirem tokens baseados em blockchain que representem ações.
O governo também tem mostrado interesse na tecnologia blockchain, em Dezembro o condado de Teton anunciou uma parceria com um varejista online que utiliza tecnologia blockchain, o intuito é aplicar a tecnologia nos registros de terras.