- A Coinbase disse que está lançando uma integração de DEX para dar aos usuários a capacidade de comprar e vender “milhões” de ativos digitais nos Estados Unidos
- A integração chega em um momento de queda nos volumes de negociação centralizada
- Agora, os usuários podem negociar tokens da rede Base diretamente no app da Coinbase
A Coinbase introduziu Trading DEX (exchange descentralizada) diretamente em seu aplicativo para usuários dos EUA, exceto em Nova York. A integração chega em um momento de queda nos volumes de negociação centralizada. Dessa forma, a empresa busca oferecer mais transparência e controle aos usuários. A seguir, veja como funciona a novidade e quais impactos ela pode gerar no mercado cripto.
Como funciona o DEX dentro do app da Coinbase
Agora, os usuários podem negociar tokens da rede Base diretamente no app da Coinbase. A execução das ordens ocorre via agregadores DEX como 0x, 1inch, Uniswap e Aerodrome. Nesse processo, a interface mantém o uso simples, enquanto a custódia do ativo continua sendo de responsabilidade do usuário.
Millions of assets. One Coinbase app.
→ Every asset on @base
→ Faster and easier access to onchain trading
→ Tokens go from launch to available on Coinbase in moments
All available in the same Coinbase app with DEX trading.
Rolling out now, starting in the U.S. (ex. NY). pic.twitter.com/yo5tw04js9
— Coinbase 🛡️ (@coinbase) August 8, 2025
A Coinbase cobre as taxas de rede, o que facilita o acesso, especialmente para iniciantes. Além disso, a empresa bloqueia automaticamente tokens identificados como fraudulentos por fornecedores confiáveis. Ainda que limitada no lançamento, a funcionalidade será expandida aos poucos, incluindo suporte à Solana e outros mercados globais.
Por que o DEX integrado pode reverter queda dos volumes centralizados
Essa novidade chega em um momento em que o volume de negociações na Coinbase apresenta queda, o que impulsiona a busca por novas soluções que estimulem o uso da plataforma. Ao permitir acesso rápido a milhões de ativos recém-lançados, especialmente na rede Base, a Coinbase reduz o tempo de espera e elimina etapas de listagem tradicional.
Consequentemente, isso pode atrair traders em busca de dinamismo e autenticidade. Ademais, essa integração reforça a transição da empresa para um modelo de “super app” que combina mercados centralizados e descentralizados, o que potencialmente amplia sua base de usuários.
Ainda, a medida contribui com maior segurança, já que o usuário mantém controle completo sobre os ativos, sem expor fundos à custódia da exchange.