A popular exchange de criptomoedas, Huobi Global, anunciou que está programada para congelar as contas de seus usuários nos EUA no dia 13 de novembro, em uma tentativa de cumprir as leis e regulamentos locais.
De acordo com a publicação da exchange, os usuários americanos da Huobi Global devem se mudar para a HBUS, uma empresa afiliada de San Francisco à marca global da Huobi que está em operação desde o ano passado e é liderada por Frank Fu, que trabalhou anteriormente no aplicativo chinês de edição de fotos Meitu.
“De acordo com as leis e os regulamentos dos Estados Unidos em relação aos cripto ativos, nosso Contrato do Usuário proíbe expressamente os usuários nos Estados Unidos de usar nossa plataforma”, disse o comunicado.
A Huobi detalhou que está, gradualmente, eliminando os usuários dos EUA e observou que todos os saldos pendentes devem ser retirados antes de 13 de novembro. A empresa se ofereceu para ajudar os investidores que têm valores abaixo dos mínimos de retirada, para não manter os fundos dos clientes dos EUA.
No início deste ano, a concorrente da Huobi, Binance, também foi forçada a retirar os usuários dos EUA a partir de sua plataforma principal e enviá-los para uma afiliada local, a Binance.US.
A Binance.US é operada por uma empresa registrada no FinCEN chamada BAM Trading Services e vem gradualmente adicionando novas criptomoedas à plataforma.