Ontem (25), a Ripple, empresa que codifica a XRP, passou a possuir 9,95% das ações ordinárias da MoneyGram, após investir os 20 milhões de dólares finais de um investimento total de 50 milhões de dólares, que se iniciou em junho, quando a Ripple investiu 30 milhões de dólares iniciais.
A MoneyGram é uma empresa americana sediada em Dallas, Texas, que presta seus serviços de envio e recebimento de dinheiro de um país para o outro, em mais de 200 países.
Conforme anunciado, o investimento será usado para a MoneyGram aumentar o volume operacional e aumentar o uso do produto de liquidez on-demand, que usa a XRP para liquidações transfronteiriças. Segundo o presidente e CEO da MoneyGram, “parcerias com empresas como a Ripple apóiam a inovação e nos permitem investir na criação de melhores experiências para os clientes.”
“No mês passado, anunciamos que a MoneyGram começou a usar a liquidação on-demand para pagamentos nas Filipinas , e estamos entusiasmados em apoiar a expansão adicional da MoneyGram na Europa e na Austrália. Os ativos digitais e a tecnologia blockchain têm o potencial de causar um tremendo impacto sobre pagamentos a limite – MoneyGram e Ripple são um exemplo disso.”, disse Brad Garlinghouse, CEO da Ripple.
O investimento da Ripple não influenciou positivamente o preço da XRP, que apresentou queda de quase 4% desde o seu anúncio.