A crise da Atlas Quantum parece não ter fim. E hoje (28), mais um capítulo da história da empresa veio à tona.
Durante a tarde desta quinta-feira, um áudio do CEO da Atlas, Rodrigo Marques, vazou em grupos do Telegram. No arquivo compartilhado, Marques demite funcionários da empresa em massa, justificando que o corte foi feito “em prol do crescimento da empresa” e que “teremos que fazer um corte agressivo. Para que possamos nos reestruturar financeiramente e adquirir novos investidores para retomarmos o que era antes.”
A demissão foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa e agora restam 55 pessoas na equipe. Também foi confirmado que as atividades da Atlas Quantum continuarão sendo realizadas normalmente.
Confira o comunicado da empresa:
“Caros investidores,
O Atlas Quantum inicia hoje um processo de turnaround, com readequação de sua estrutura organizacional. A equipe foi reduzida para 55 pessoas, sem prejuízo à continuidade de suas atividades, e segue operando a partir de São Paulo. As áreas de investimento e tecnologia, essenciais para a estratégia de reestruturação, foram as menos impactadas.
Todos os processos em andamento (resgate em reais e recompra) serão mantidos, assim como os compromissos já assumidos.
Essas medidas são necessárias e coerentes com o atual momento da companhia e essenciais para a continuidade do negócio.”