A plataforma com foco em interoperabilidade entre blockchains, Polkadot, se manifestou dizendo que pretende seguir com seu projeto de ICO pela segunda vez.
DOT, a primeira ICO da empresa baseada em tecnologia Ethereum, vendeu em torno de $145 milhões, mas os tokens acabaram congelados. Muitos deles foram impossíveis de recuperar devido a um bug crítico que aconteceu em novembro de 2017. Este evento inadvertidamente resultou no apagamento dos códigos, mais de $90 milhões em DOT foram trancados nesse processo, além de Ethereums também.
Apesar dos pesares, a Polkadot e sua empresa-mãe, Parity ganharam atenção positiva. A Parity estreitou laços com com a Ethereum , com quem compartilha seu co-fundador, Gavin Wood. Além disso, a Parity regularmente contribui e desenvolve projetos compatíveis com a Ethereum.
Os tokens DOT desempenham três grandes funções na Polkadot, governança, ligação parachain e operação, e não podem ficar descartados para sempre. É vital para a empresa liberar a circulação dos tokens em um futuro próximo, que ainda não tem data, mas está previsto para o terceiro quarto deste ano.