Segundo a agência de mídia local chinesa, Sina, as empresas Alipay (do grupo Alibaba) e Wechat Pay requisitaram oficialmente que a Huobi retirasse seus serviços de pagamento de seu de OTC trading desk (over-the-counter).
De acordo com informações adquiridas pela Sina, tanto a Alipay quanto a WeChat Pay não forneceram a Huobi seus serviços de pagamento, nem lhe deram permissão para usar suas respectivas marcas registradas. No entanto, a plataforma de negociação OTC da Huobi permite que os usuários façam upload de códigos QR de ambos os sistemas para facilitar a negociação.
A Alipay primeiro reforçou as medidas contra os usuários que aplicam suas contas Alipay para negociações OTC Bitcoin (BTC) em agosto de 2018. A gigante dos pagamentos, que atingiu recentemente um bilhão de usuários em todo o mundo, supostamente restringiu contas que usaram o sistema para transações de Bitcoin OTC, bem como lançou um sistema de monitoramento para “sites e contas chaves”.
A WeChat, plataforma de mídia social chinesa de 1 bilhão de usuários desenvolvida pelo gigante de tecnologia Tencent, já tomou medidas contra contas relacionadas à criptomoeadas. Em agosto de 2018, o serviço bloqueou várias contas suspeitas de publicar ICOs. Em setembro, o WeChat bloqueou o canal de vendas oficial do Bitmain, gigante de mineração, devido a uma suposta violação de licença.