A CoinMetro, exchange sediada na Estonia, lançou uma nova ferramenta de análise de sentimento de mercado cripto para usuários comuns. Embora a ferramenta seja amplamente usada por profissionais que operam fundos de hedge cripto, agora investidores de varejo poderão ter acesso a esta mesma ferramenta.
De fato, a primeira vista a ferramenta parece bastante simplista, contudo ela provê aos investidores comuns dados importantes para tomadas de decisão. E isso é exatamente o que a exchange busca fornecer. Como explica o CEO da CoinMetro, Kevin Murcko, “esses dados são exatamente os mesmos dados visualizados pelos participantes institucionais”.
Contudo, apesar de qualquer demora que possa haver para a atualização dos dados, ambos os tipos de usuários receberão os mesmos dados ao mesmo tempo. Assim, os investidores institucionais “não poderão se beneficiar desses dados antes de você”, completa Murcko.
O CEO acredita que a regulamentação irá beneficiar a CoinMetro e forçará exchanges a encerrarem suas atividades
O CEO também comentou sobre como a exchange lida com a regulamentação. Murcko afirma que a exchange está “pronta para não ter nenhuma repercussão real em nossos negócios, porque focamos excessivamente no compliance a cada passo”. “A regulamentação está chegando. Virá mais rápido e mais forte. O AMLD5 é a ponta do iceberg do que virá nos EUA e na UE”.
Entretanto, da mesma forma, Murcko acredita que a regulamentação forçará muitas exchanges a fecharem suas portas. “A supervisão regulatória à medida que fica mais apertada, o custo da administração dos negócios aumenta muito”. Para o CEO, diversas exchanges, entre elas a tão poderosa Binance, irão sofrer um estrangulamento regulatório que as forçarão fechar as portas.