A última semana trouxe novas interações entre o cenário cripto e o universo pop. Pascal Boyart, pintou um mural em Paris com um código para receber doações em Bitcoin, e afirma ter recebido cerca de US$ 100 por dia. Além disso, uma hashtag usada no TikTok fez com que o valor da DogeCoin aumentasse significativamente. Já na América do Sul, duas notícias chamaram atenção. Enquanto a crise econômica da Argentina impulsiona o uso do Bitcoin no país, no Brasil a CVM proíbe a Binance de ofertar contratos futuros em criptomoedas. Veja mais abaixo.
Desafio do TikTok faz com que DogeCoin valorize 18% em apenas 24 horas
Uma hashtag usada na rede social de vídeos curtos, Tiktok, está influenciando positivamente o valor da Dogecoin (DOGE). De fato, desde que a #DogecoinTiktokChallange começou a ser usada, o valor da DOGE aumentou 18% nas últimas 24 horas, e quase 20% na última semana.
Binance é proibida de ofertar contratos futuros em criptomoedas no Brasil
A Comissão de Valores Mobiliários proibiu, nesta segunda-feira (6), a maior exchange do mundo, Binance, de ofertar contratos futuros por meio da plataforma Binance Futures. De acordo com o Ato Declaratório 17.961, a suspensão do serviço deve ocorrer de forma imediata, pois a exchange não possui autorização para ofertar este tipo de negociação no país. A CVM ainda estipulou de multa de R$ 1.000 por dia caso a exchange não cumpra a ordem.
Argentina estabelece novo recorde comercial de Bitcoin à medida que a economia piora
Na semana passada, o comércio de Bitcoin na Argentina atingiu um volume recorde de 101 milhões de pesos argentinos (aproximadamente US $ 1,4 milhão). Contudo, a maior alta de todos os tempos do volume semanal de BTC, medido na moeda local, foi quase a metade, totalizando em 69 milhões. Além de que, o aumento no comércio de BTC ocorre em meio ao que poderia ser a pior recessão econômica da Argentina.
Bitcoin, Ethereum e outros criptoativos são incluídos ao SEDOL Masterfile do London Stock Exchange Group
No final de junho, um dos maiores mercados financeiros da Europa, o London Stock Exchange Group (LSEG) adicionou 169 ativos digitais ao seu serviço SEDOL Masterfile, um banco de dados global que atribui identificadores alfanuméricos a instrumentos financeiros. Embora este não seja um selo de aprovação, é um grande passo para o mercado cripto global.
Artista faz arte de rua com códigos QR e recebe US $ 100 em BTC por dia em doações
Recentemente, o artista, Pascal Boyart, pintou um mural em Paris chamado “Confissões de um Bobo da Corte Vermelho”, uma interpretação moderna da pintura de 1862, “Stańczyk”, de Jan Matejko. Assim, para completar a obra, o artista inseriu um QR Code no canto inferior esquerdo, junto com um logotipo Bitcoin pintado com spray e um endereço de carteira abaixo. De fato, o código permite que qualquer pessoa que o escaneie doe Bitcoin diretamente a Boyart sem nenhum tipo de intermediário.