Conforme a Coindesk informou, o PayPal está fechando uma parceria com a Paxos, uma das mais populares exchanges do mundo. Assim, a gigante dos pagamentos eletrônicos irá facilitar a compra de moedas digitais através de sua plataforma já conhecida.
De fato, a parceria entre as duas empresas pode ser anunciada ainda nesta semana, como relatado pela Coindesk. Esta parceria animou todo o setor, já que pode potencializar a adoção em massa das criptomoedas.
Na última semana, a Paxos lançou um serviço que permite que empresas ofereçam serviços de negociação, armazenamento e venda de criptomoedas. Segundo a exchange, sua plataforma irá cuidar de toda a parte regulatória, tecnologia e de liquidez dos serviços, enquanto as empresas parceiras precisam apenas se preocupar com o front-end da aplicação.
Recentemente, rumores afirmavam que o PayPal estaria planejando vender criptomoedas aos seus 325 milhões de usuários. Os rumores foram confirmados posteriormente pela gigante dos pagamentos eletrônicos em uma carta à Comissão Europeia.
No entanto, ainda não está confirmado com quais criptomoedas o PayPal pretende trabalhar, nem como o serviço realmente irá funcionar.
Vale destacar, que a empresa foi uma das primeiras a se juntar a Libra Association. Contudo, após os inúmeros problemas com órgãos reguladores globais, a empresa foi uma das primeiras a abandonarem o projeto.