A gigante dos derivativos financeiros Fidelity Investments recebeu e repassou o Lightning Torch, conforme revelado pelo tweet da empresa enviado em 22 de fevereiro.
Assim como a tocha olímpica, o Lightning Torch está sendo passado entre os membros da comunidade Lightning Network. Inicialmente, a tendência começou quando o usuário do Twitter e entusiasta do Bitcoin (BTC) Hodlonaut enviou 10.000 satoshis (as frações menores e indivisíveis de um Bitcoin) para outro usuário Lightning, e o usuário adicionou outros 10.000 satoshis e os passou adiante.
A Fidelity passou a tocha para o Blockchain & Crypto Club de Harvard no despertar de sua conferência dedicada. Anteriormente, a tocha esteve com a avó de 88 anos de um entusiasta das criptos, bem como CEO do Twitter, Jack Dorsey, que a segurou no início do mês corrente.
Dorsey, que também é fundador e CEO do serviço de pagamentos de Bitcoin Square, com sede nos Estados Unidos, disse que o lançamento do Lightning Network no Square’s Cash App é uma questão de “quando, e não se”.
A Rede Lightning é um protocolo de pagamento que funciona como uma segunda camada acima da blockchain. Um grande número de pessoas na comunidade de criptomoeda sugeriu a Rede Lightning como uma correção para o problema de escalabilidade do Bitcoin.
A Fidelity Investments administra mais de US$ 7,2 trilhões em ativos de clientes. Em outubro do ano passado, a gigante dos investimentos anunciou o lançamento de uma nova empresa, a Fidelity Digital Asset Services, voltada para investidores em ativos institucionais de cripto.