Durante esta semana, uma força-tarefa conjunta de policiais federais prendeu três jovens acusados de terem realizado o maior ataque hacker do Twitter. A ação conjunta prendeu um menor de 17 anos na Flórida e outros dois suspeitos, um em Nápoles, Flórida, e outro em Bognor Regis, na Inglaterra. Além disso, dois anúncios relacionados ao monitoramento chamaram a atenção durante a semana. O primeiro é da SEC, que afirmou que pretende contratar a CipherTrace para monitorar transações na Binance Chain. Posteriormente, a LocalBitcoins anunciou que passará a monitorar transações em sua plataforma a partir de agosto. Confira mais abaixo:
Adolescente de 17 anos é preso na Flórida por ataque hacker ao Twitter
Uma força-tarefa conjunta de policiais federais prendeu um adolescente de 17 anos de Tampa, Flórida, que eles alegam ter feito o maior hack da história do Twitter. Dois outros adolescentes – um de Nápoles, Flórida, e outro de Bognor Regis, na costa sul da Inglaterra – foram presos posteriormente. Os investigadores disseram que os registros de KYC obtidos da Binance e Coindesk mostraram os Bitcoins roubados sendo movidos para as contas dos clientes, os levaram aos suspeitos.
SEC anuncia que pretende contratar CipherTrace para monitorar transações na Binance Chain
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), divulgou um documento onde afirma que pretende começar a examinar as transações on-chain da Binance. O foco da autarquia são as transações de Binance Coin (BNB) e de outros tokens da blockchain da exchange. De acordo com o memorando, a SEC pretende contratar a CipherTrace, já que esta é a única empresa de análise com suporte a Binance Chain.
LocalBitcoins passa a monitorar transações em sua plataforma
A primeira plataforma de negociação de Bitcoin P2P do mundo, Localbitcoins, anunciou uma parceria com a Elliptic, para começar monitorar as transações em sua plataforma. Segundo a empresa, o monitoramento através de recursos da Elliptic deverá se iniciar ainda em agosto. Assim, a recente parceria demonstra o comprometimento da Localbitcoins “para impedir o uso ilícito de sua plataforma”.
Falha no banco de dados da Ledger resulta em vazamento de dados de usuários, fundos não estão comprometidos
A Ledger, uma das principais fabricantes de carteiras de hardware, comunicou, no início desta quarta-feira, que seu banco de dados de marketing e e-commerce foram violados. De fato, a empresa admitiu que foram vazados nomes, e-mails pessoais, números de telefone e pedidos de seus clientes. Um pesquisador participante do programa de recompensas da Ledger informou sobre a possível violação de dados no site. Assim, a empresa conduziu correções imediatas e a instauração de uma investigação interna.
Presidente do Banco Central do Brasil e do PayPal se reúnem para tratarem sobre “assuntos institucionais”
O Presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, irá se reunir com o Presidente do PayPal, Daniel Schulman, nesta quarta-feira, para tratarem de “assuntos institucionais”. Contudo, especulações indicam que temas sobre a digitalização da economia serão a principal pauta da reunião. De fato, o PayPal, que é uma das maiores processadoras de pagamentos digitais, planeja conduzir uma grande expansão de seus serviços em solo tupiniquim.