As autoridades sul-coreanas estão criando uma força-tarefa especial para lidar com o crescente número de crimes relacionados à criptomoeda. De acordo com os dados mais recentes, o número de processos criminais relacionados a ativos digitais teve um aumento, em 2018, de 931% em relação a apenas 53% em 2016.
A força-tarefa consistirá de investigadores profissionais e promotores públicos que trabalharão juntos para se concentrar na proteção de empresas e indivíduos contra fraudes relacionadas a ofertas iniciais de moeda (ICOs) e dinheiro virtual em geral.
“Vamos divulgar as funções e papéis da FT através de reuniões de inspeção e videoconferência com os chefes dos departamentos relevantes no futuro, e responder ativamente aos crimes que causam danos generalizados às pessoas comuns, examinando a situação das investigações.”, comentou um promotor coreano.
O projeto terá autoridade para rastrear e congelar as contas envolvidas em crimes relacionados à criptomoeda. Além disso, a força-tarefa compartilhará as informações obtidas com as autoridades locais e fornecerá informações úteis para regulamentações futuras.